Seguem as atividades da Campanha “Itapema Faz Bonito”
Já começou a programação da Campanha “Itapema faz bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta terça-feira (16/05) foram realizadas duas atividades, uma roda de conversa e uma peça teatral.
A roda de conversa aconteceu no CRAS I, no Bairro Morretes, com a psicóloga do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV). A atividade contou com a presença de mulheres atendidas pelo CRAS e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Já a peça teatral foi uma proposta do CREAS em parceria com a Secretaria de Educação e aconteceu na Escola Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo. Os alunos do 6º ano da Rede Municipal assistiram a peça “Isso não é brincadeira” do grupo Detalhe Teatro. Um espetáculo dinâmico que trouxe situações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e foca na reflexão e resolução dessas situações.
A campanha Itapema Faz Bonito é da Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV), Polícia Civil e entidades.
Confira o restante da programação:
18/05 – Participação de representantes da organização em veículos de comunicação e palestra com grupo de mulheres no CRAS II
19/05 – Encontro Intergeracional SCFV com palestra e diversas atividades no CRAS I (Rua 434, nº 1000) – 14h
23 e 25/05 – Roda de Conversa no CREAS (Rua 132, nº 241)
Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Abordarão o tema nas salas de espera
Casa Madre Teresa: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estará realizando ações durante a semana do 18 de maio.
Associação Pais: Ações durante a semana que compõem o 18 de maio. As psicólogas estarão trabalhando com o tema em forma de psicoeducação em relação ao corpo, incluindo dinâmicas e jogos.
CAVV/ Delegacia de Polícia Civil: Participação de rodas de conversa, produção de entrevistas, vídeos e matérias jornalísticas nas suas redes sociais.